Sim, eu também quero um iPad

Não sou Apple user, nem nunca tive nenhum equipamento Apple nem o iTunes entra no meu computador (foi banido quando o vi a usar 600 Mb de RAM). Não sou nenhum fanboy, por isso, estou à vontade para falar.

Eu quero um iPad. Consigo imaginar uns quantos cenários em que o iPad seria uma agradável companhia. Muitos deles passam por aquilo a que chamo “Computação de Sofá”. Desde a utilização como eReader (além da oferta da própria Apple a app do Kindle parece-me que será “obrigatória”) até coisas mais ligeiras como estar a comentar um jogo de futebol (ou outro evento qualquer) no Twitter enquanto refastelado no sofá. Isto e mais a web toda (claro), blogs, e-mail, redes sociais, etc…

Das falhas que lhe apontam, a única que acho realmente importante é a falta de multitasking (não quero saber do Flash). O iPhone OS 4.0 vai ser anunciado na próxima quinta-feira. Vamos ver se traz novidades em relação a isso.

O iPad será sempre o líder de mercado mas estou também à espera para ver as respostas dos outros fabricantes. Especialmente do que se vai fazer no campo do Android.