Queima 2004 – Dia 1

Sexta-feira dia 7 de Maio, actuações de Lullabye e Jorge Palma (mais uma banda a confirmar) no palco principal e Dealema e Fat Freddy no palco RUC.

Palco principal

Lullabye – Começam as hostilidades com uma banda oriunda do Porto. Um banda desconhecida para mim, o que, aliás, muitas vezes é razão suficiente para me fazer ir um bocado mais cedo para o queimódromo, e que belas surpresas eu já tive no meu historial de queimas e latadas. No entanto o single, “Making me Better” desta banda, que está disponível no site, não promete muito. Parece-me um pop-rock um bocado desinspirado e sem nenhuma marca que distinga esta banda de muitas outras que por aí andam. A confirmar ou refutar dia 7 de Maio em Coimbra.

Jorge Palma – Não há muito a dizer. Este homem é um senhor! É sem dúvida o concerto mais “verdadeiro” da música portuguesa, sem artíficios. Mesmo num espaço ao ar livre e grande é incrível a intimidade entre artista e público que surge desde o primeiro minuto em que Palma pisa o palco. Seja sozinho como na queima do ano passado ou acompanhado com a sua banda é um dos concertos obrigatórios deste ano.

Falta ainda confirmar uma terceira banda para este dia, não sei se para cabeça de cartaz se para segunda banda.

Palco RUC

Dealema – Eu não gosto muito de hip hop mas parece-me que para os apreciadores vai ser um belo concerto.

Fat Freddy – Parece-me um projecto bem interessante. Sem dúvida que merece uma visita no intervalo do palco principal.