A inauguração desportiva (que é a que realmente interessa) do Estádio Cidade de Coimbra foi uma bela festa. Em campo as duas melhores equipas portuguesas. Mas a verdadeira festa começou uma hora antes do pontapé de saida. Pedro Tochas foi o primeiro a entrar em campo e esteve em grande plano proporcionando-nos momentos verdadeiramente hilariantes. Depois veio a tradição coimbrã com as guitarras de Coimbra e com o Coro dos Antigos Orfeonistas de Coimbra a cantar o Hino Nacional também ao som das guitarras de Coimbra. Isto em cima de uma capa gigante de 50 metros que se pretende que entre para o Guiness. E claro, o fogo de artifício não podia faltar.
O jogo foi agradável. Os jogadores em ambiente de festa jogaram futebol com grande fair-play. Apenas dois cartões amarelos não é muito habitual no nosso campeonato.
O estádio está espectacular. Os espaços interiores são bastante agradáveis e a circulação dentro do estádio é bastante fluída. A visibilidade para o campo é muito boa. Pelo menos no topo do terceiro anel que foi de onde eu assisti ao jogo. É mais um grande estádio para o Euro 2004 e para a Superliga.
Amanhã publicarei algumas das fotos que tirei do jogo no meu flog